Grande parte dos simpatizantes do presidente são evangélicos, aponta pesquisa
Conheça mais sobre como cada grupo de evangélicos corresponde à pesquisa
Visto ao ano passado onde houve uma imensa onda de pessoas que passaram a apoiar o então candidato Jair Bolsonaro, agora ele, como presidente, é também possível ver como tem se estabelecido as pessoas que estão ao seu favor como as que estão contra, seja ou pela ideologia ou então pela sua gestão acompanhada até o momento.
Apesar de muitos terem simplesmente deixado todo o assunto envolvendo política logo depois das últimas eleições, há aqueles que continuam insistentemente lutando a favor do seu respectivo lado. Embora esteja me referindo a qualquer pessoa, desta vez, será voltado ao público de eleitores que são religiosos, mais especificamente os evangélicos, os quais compõem grande parte da nossa população brasileira.
Instituto Datafolha divulga dados que afirmam que os evangélicos são o grupo de pessoas que classificam como melhor o desempenho do governo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo a pesquisa, 41% acredita que o governo tem sido bom ou ótimo. Os números apontam, também, que os neopentecostais são os que mais têm gostado do atual governo.
Houve a divulgação dos dados no dia 8 deste mês, segunda-feira, e é possível dizer que 44% dos neopentecostais estão se dando bem com a gestão do presidente. Na segunda posição se encontram os evangélicos mais antigos – ou tradicionais –, num valor de 42%, e logo em seguida os pentecostais, com 39%.
Um outro dado muito interessante acerca dos neopentecostais é que 63% dos que foram entrevistados afirmam que o presidente Jair Bolsonaro conseguirá alcançar um excelente governo ou ao menos bom a partir de agora.
A pesquisa foi levantada por volta dos dias 4 e 5 de julho, sendo entrevistadas 2.860 pessoas com uma idade superior a 16 anos de idade. Tal pesquisa chegou a uma dispersão de 130 cidades. A margem de erro é de mais ou menos 2 pontos percentuais.